quinta-feira, 8 de abril de 2010

SANITÁRIO FEDERAL


Por falta absoluta de apoio da base aliada ao presidente Lula da Silva (PT) , o presidente da Câmara Federal , Michel Temer (PMDB) , adiou ontem novamente a votação do Projeto Ficha Limpa , que prevê a inelegibilidade de políticos com ficha suja . A manobra dos seguidores do Alvorada torna impossivel que as medidas moralizadoras fiquem valendo já para as proximas eleições . Assim , estão livres para participar da próxima farra eleitoral todos os parlamentares que tenham sido condenados por órgãos colegiados e que tenham praticado crimes contra a economia popular ,a fé pública , administração , tráfico , patrimônio , racismo , tortura , terrorismo e lavagem de dinheiro . Em poucas palavras : ladrões , trambiqueiros , traficantes , mensalistas e terroristas que vivem no submundo da propina e da corrupção , podem dormir tranquilos . Podem se candidatar . Podem ser eleitos . A manobra para engavetar o projeto moralizador só se tornou possivel quando os parlamentares governistas decidiram não assinar o requerimento de urgência para a votação imediata do documento . Eram necessárias 257 assinaturas , mas apenas 188 deputados tiveram vergonha na cara, brio e respeito para assiná-lo . O resto transformou a Câmara Federal num sanitário imundo que envergonha os 1,6 milhões de brasileiros que lhe entregaram o documento no ano passado , através do Movimento de Combate à Corrupção . Convém ressaltar que os 188 deputados que votaram a favor do projeto pertencem aos seguintes partidos : PSDB , PV , PSOL , PDT , DEM , PPS , PHS e PSC . Os demais logo logo estarão pelas ruas falando em ética e moralidade e pedindo que os eleitores elejam Dilma Roussef e Michel Tamer . É esperar para ver .

4 comentários:

Anônimo disse...

BOA Waldo!
Vou levar para o Drops!

Abçs

Anônimo disse...

Waldo,

sua responsabilidade com o blog aumentou na mesma proporção da importância de dois novos e brilhantes portugueses.Um do Porto ( fotógrafo ) outro de Lisboa, escritor, artista plástico, músico, e filósofo, além de meu parceiro em vários blogs! João e Jorge, sejam bem vindos ao blog do Waldo.

João Menéres disse...

Obrigado pela minha parte, EDUARDO.
Mas é elogio muito exagerado, bem sabe.
Sou apenas um modesto seu aluno que procura esmerar-se no Grifoe nalguns comentários onde tento pôr alguma gracinha para compensar o SANITÁRIO cuja tubagem descarrega por estas bandas.
Mas, da 1ª vez que essa m...a cruzou o Equador teve direito a DIPLOMA e, quando atracou cá, não tinha bilhete para outro destino.
Por isso, ainda cá mora.

Um abraço.

Anônimo disse...

Waldo, mantenha só a FRASE. Ela diz por 1000 palavras!
Este agora é um outro post, e meu outro comentário é o que disse para um motorista de taxi, ontem a noite:
" Pobre do país que perde tempo e energia discutindo se os políticos podem, ou não, ter as mãos sujas."