sábado, 13 de março de 2010

O NINHO DA SERPENTE


Ninguém , em sã consciência , negará que do ninho da serpente só poderá sair outra serpente . Cabe perguntar , então ,o porquê desse nosso silêncio criminoso diante do veneno que faz com que o Brasil atual dilacere , rompa e esmague sua vocação libertária e democrática . Por quê , falando em nosso nome , estão negando socorro e ajuda às centenas de prisioneiros políticos que apodrecem hoje nas masmorras cubanas de Camaguey , La Cabaña , Boniato , Los Pinos , Taco-Taco , Sandino , Tres Macios e San Ramon ? Por quê não cobramos da dinastia Castro a morte do pedreiro cubano Orlando Zapata Tamayo ? Por que estamos covardemente silenciosos diante da agonia do jornalista Guillermo Faria , outro prêso politico cubano que está morrendo por greve de fome ? Por quê estamos nos distanciando das nações democráticas para nos jogarmos nos braços de aprendizes de ditador como Hugo Chavez e Mahmoud Ahmadinejad ? E por quê , mesmo contra a vontade soberana da maioria , os ditadores vencem algumas vezes e se perpetuam no poder ? Quando pararmos para questionar tudo isso , Maiakowsky nos ensinará outra vez : " Na primeira noite êles se aproximam e colhem uma flôr de nosso jardim .E não dizemos nada . Na segunda noite , já não se escondem : pisam nossas flôres e matam nosso cão . E não dizemos nada . Até que um dia o mais frágil dêles invade sozinho a nossa casa , rouba-nos a Lua e , conhecendo nosso mêdo , arranca-nos a voz da garganta . E porque não dissemos nada ontem , já não podemos dizer nada agora " .

2 comentários:

Anônimo disse...

Waldo, tens toda razão! Acovardamo- nos e pagaremos caro por isso! Vou levar este texto para o Varal, onde só posto textos excepcionais.

Anônimo disse...

Waldo,

como dia 16 esta distante, e lembrando-o do que falei ser importante para seu blog começar a receber visitas, é participar das COLETIVAS!
O que são coletivas? Postagens em que um número de blogueiros participa sob um mesmo tema, pré estabelecido. Como geralmente TODOS visitam TODOS os participantes, essas visitas geram conhecimento e novas amizades! Importante além de participar das coletivas é VISITAR e COMENTAR nos blogs participantes!
Amanhã é o ultimo dia para a inscrição na BlogGincana, e dia 15 a TAREFA será tornada publica e terão 5 dias para fazerem os posts, com as tarefas atendidas!
Se inscreva na BlogGincana, vai ser divertido!
Na inscrição coloque seu nome ou do blog e o link do mesmo!