segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

REENCONTRO COM O PASSADO


Estou chegando devagar e entrando temeroso e aflito neste mundo da internet , que é novo e muitas vezes assustador para mim . Até agora usava o computador para tarefas simples e fáceis , que nunca exigiram de mim muito esforço ou talento . Dias atrás , entretanto , almoçando com meu sobrinho Octávio Junqueira Gonzaga Neto ,um médico de quem muito me orgulho , fui por ele alertado de que lêra o blog de uma pessoa que fôra meu amigo de juventude e que me elogiava bastante , embora jamais tenha tido a oportunidade de me reencontrar por mais de trinta anos . Corremos para verificar no computador . O texto era de Eduardo Penteado Lunardelli . Um amigo querido , inteligente , nobre de carater e de extrema competência em tudo o que fazia . Trilhamos juntos o caminho áspero da política estudantil e, mais tarde , da politica partidária . Voamos juntos com Carlos Lacerda , mergulhando em seus sonhos e aflições . Aos poucos , sentí uma saudade imensa invadir meu coração .E as lembranças dos sonhos perseguidos , das lutas travadas , dos percalços vencidos e das caminhadas percorridas me levaram de volta à juventude . Quem mais , senão um amigo verdadeiro , poderia realizar este milagre ? E Eduardo realizou . Sou grato a ele e grato ao Octavinho . Ambos descortinaram para mim este Mundo Novo e me incentivaram a criar este blog , meu cantinho humilde onde todos , desde já , são calorosamente bemvindos !

2 comentários:

Anônimo disse...

Meu caríssimo AMIGO Waldo,

que grata surpresa reencontra-lo depois dessa "eternidad"! Na verdade nunca mais tivemos notícias um do outro! Será que morreu? Será que esta vivo? O que o destino terá feito dele? Essas eram as minhas e deveriam ser as suas "questões", se é que as teve!
Estou chegando de uma longa viagem, e a MELHOR notícia que recebo é que o nosso querido e muito saudoso AMIGO Waldo, não só esta vivo, mas com seus 72 aninhos, e ótima aparência!
Vou lá no Varal para conferir o que escrevi. Meus 66 anos, e mais de 40 blogs, às vezes não colaboram para que minha memória tenha tudo "up to date"!!!
Foi muito grande a alegria de reencontra-lo, e ainda maior de ter sido, com seu sobrinho, o responsável por estar, também, neste mundo maravilhoso da blogosfera!
Quero ler com calma TODOS seus posts, onde já sei, sou citado, pelo talentoso jornalista e escritor, que sempre admirei e devo confessar invejava muito!
Forte abraço, e não nos percamos mais!

Anônimo disse...

hahaha!!
Ótima, Waldo !!!
Merece um post no Varal! Amanhã! Com cabelo !!!

Forte abraço