segunda-feira, 1 de novembro de 2010

A VITORIA DE DILMA


Passava um pouco das 21 horas de domingo , dia 31 , quando o TSE deu praticamente por encerrada a apuração dos votos e proclamou a vitória de Dilma Roussef para a Presidência da República . Embora já esperasse por isto , fiquei decepcionado e triste . Dilma arrebanhou cerca de 55 milhões de votos , contra 43 milhões de Serra . Não é uma vantagem substancial , se levarmos em conta a disparidade das condições em que ambos lutaram . Não foi só o prestigio de Lula que levou Dilma à presidência . Fatores pouco explorados por Serra também contribuiram para isso . Entre êles , a poderosa , rica e eficiente máquina do Estado que Lula acionou despudoradamente a favor de sua pupila. E a força do poder . O brutal aparelhamento da máquina oficial pelas tropas marxistas-leninistas do PT e do peleguismo sindical . O uso e o abuso de "bolsas" assistencialistas que domaram o eleitorado miserável do Norte e do Nordeste . A corrupção ativa e passiva que dobrou partidos politicos e lideranças abjetas . A atuação tendenciosa e deletéria da maioria dos institutos de pesquisa , que se mostraram absolutamente incapazes de refletir com honestidade a intenção de voto dos brasileiros . E o despudor com que o presidente Lula da Silva ofendeu a liturgia do cargo para entregar-se de corpo e alma à campanha de sua candidata . Foi assim que Dilma Roussef -- a filha do emigrante búlgaro de Gabrovo que prestou serviço nos porões da guerrilha -- elegeu-se presidente da República . Se assim decretou a maioria do eleitorado brasileiro , que assim seja . Como bons democratas , vamos torcer para que ela faça um excelente governo e que , acima de tudo , cumpra com a promessa de resguardar neste país os principios da liberdade e da democracia . Estaremos alertas !

2 comentários:

Anônimo disse...

A luta realmente não foi justa. Resta-nos torcer para que Dilma zele verdadeiramente do País, com dignidade e liberdade. Abraço Waldo!

Waldo Claro disse...

Fiquei muito feliz com a manifestação de minha amiga Eva Gomes de Oliveira . É assim que agem os democratas , respeitando sempre a vóz da maioria . Vamos torcer para que Dilma governe bem e, para isso , devemos estar vigilantes .